domingo, 20 de junho de 2010

Livros e pálpebras...

Preciso me livrar de alguns livros
Lavrar novas palavras
Antes que minhas pálpebras sequem
e sejam consumidas por larvas...

Preciso me livrar de alguns sentimentos
sem que os sentimentos se livrem de mim

Preciso me livrar de um amor
que não quis ser amado
ou não pode ser bem quisto
preferindo isto; deixar de lado...

por medo, dúvida ou simplesmente
por estar com o coração arrebentado
por ter perdido a paciência
de permitir qualquer tipo de cuidado...

Preciso me livrar de alguns livros
que não pude concluir os textos
me sabotaram os capítulos
me rasgaram das páginas e dos sonetos...

agindo como se nada tivesse sido escrito
ou se o que tivesse sido não valesse ser publicado
preciso me livrar desse amor tão infinito
que cruzou os braços diante de torpor tão delicado...

por egoísmo, falta ou simplesmente um gesto bem intencionado
preciso deixar pra lá, tudo aquilo que um dia me deixou de lado...

Lavrar novas palavras
me livrar de alguns livros
antes de ser consumido por larvas...

Lavrar novos livros
te levar em uivos livres
mutantes consumados em palavras...

Alan Medrado 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário