sábado, 3 de julho de 2010

As dores furiosas

As dores furiosas no centro do meu peito
quase esmigalham o meu espírito
não me arrependo de tudo que foi feito
muito menos de tudo que foi dito

injustamente nada foi refeito
o que ficou inacabado foi tratado por detrito
eu sei que nem tudo foi perfeito
mas alguns versos eu preferia não ter escrito

você encontra explicação
e nem sempre significa conforto
melhor continuar em ação
embora eu preferisse estar morto

muitas coisas me deixaram grato
mas nem sempre impediram meu grito
anos esmaecidos gravados num prato
versos que eu preferia não ter escrito

fica um gosto amargo na alma
como se tudo tivesse sido em vão
como se fôssemos feitos para voar
e permanecêssemos arrastados pelo chão

ou como se o amor fosse o véu de uma nova infância
oferecido a alguém que não deu a menor importância

e que me faz pensar
que seria melhor que nunca se oferecesse;
nunca se ofertasse amor
a quem não demonstra o menor interesse...

...o véu de uma nova infância
...tratado por detrito
...alguém que não deu importância
...preferia não ter escrito

...cripta, decreto infinito
...nunca se ofertasse, nem se oferecesse
...esmigalha meu espírito
...quem não demonstra o menor interesse....

Alan Medrado 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário